APRENDA A ORAR COMO JESUS

Olá a paz do Senhor Jesus, tudo bem? Aqui é o pastor Everton Luiz e hoje eu quero te mostrar como Jesus orava e o que você pode aprender com Ele para ter suas orações respondidas. 

Eu tenho certeza que vai te ajudar muito!

E talvez você já se perguntou: Por que será que algumas pessoas oram e Deus atende, mas parece que as minhas orações parecem que nunca são respondidas? 

Será que eu estou fazendo alguma coisa errada? A Bíblia diz que Deus atende sim, qualquer pessoa que O busca de coração, mas que existem as orações que são mais eficazes do que as outras.

APRENDA A ORAR COMO JESUS 

E no livro de Tiago capítulo 5 diz que a oração do justo pode muito em seus efeitos. Ou seja, justo é aquele que obedece a Palavra de Deus. E nós vamos ver que Jesus também disse algo sobre a oração: 

"Se vocês permanecerem em mim, e as minhas palavras permanecerem em vocês, pedirão o que quiserem, e lhes será concedido". 

Olha que bênção! Se nós permanecermos em Jesus, podemos pedir o que quisermos e seremos atendidos! Mas o que significa "permanecer em Jesus"? 

Significa guardar as palavras dele no seu coração e praticá-las. Assim você será guiado por Ele em tudo o que você fizer, e Deus vai te atender. 

Mas é importante lembrar que Deus é soberano sobre todas as coisas, e nem sempre Ele fará as coisas do jeito que pedimos, pois Ele nos ama e sabe o que é melhor para nós e o tempo certo de tudo acontecer.


Veja o que está escrito em 1 João: "Esta é a confiança que temos ao nos aproximarmos de Deus: se pedirmos alguma coisa de acordo com a sua vontade, ele nos ouve. 

E se sabemos que Ele nos ouve em tudo o que pedimos, sabemos que temos o que dele pedimos". 

Então, para que a sua oração seja eficaz, você deve, em primeiro lugar, permanecer em Jesus, e depois, entender que as suas orações devem estar de acordo com a vontade de Deus. 

Deu pra entender? Eu acredito que a maneira como as pessoas oram e a forma com que elas pedem, revelam muito sobre a sua maturidade espiritual.  

COMO JESUS ORAVA


Por exemplo: eu percebi que Jesus nunca orava para que as pessoas tivessem uma vida fácil. 
Em vez disso, Ele orava pra que elas pudessem aprender com as situações, que elas suportassem tudo com bom ânimo, e se tornassem exemplos vivos da graça de Deus. 


Então eu vou te dar alguns exemplos: Quando 
Jesus estava na cruz, Ele pediu ao Pai que tivesse misericórdia daqueles homens que estavam cegos espiritualmente. 

Ele orou assim: "Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem" (Lucas 23.34). 

E pouco antes de ser entregue pra ser morto, Jesus pediu a Deus que protegesse os seus discípulos da maldade do mundo e que eles tivessem uma vida em santidade. 

Olha o que está escrito em João capítulo 17: "Não rogo que os tires do mundo, mas que os protejas do Maligno. Eles não são do mundo, como eu também não
sou. Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade". 

Jesus também orou por aqueles que ainda iriam crer nele no futuro (que sou eu, que é você e todos os convertidos) pra que nós vivêssemos em comunhão. 

Veja o que está escrito: "Pai, minha oração não é apenas por eles. Rogo também por aqueles que crerão em mim, por meio da mensagem deles, para que todos sejam um, Pai, como tu estás em mim e eu em ti. Que eles também estejam em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste". 

Jesus também orou por Pedro, para que quando ele O negasse, não abandonasse a sua fé. Veja o que está escrito em Lucas capítulo 22: 

"Simão, Simão, Satanás pediu vocês para peneirá-los como trigo. Mas eu orei por você, para que a sua fé não desfaleça. E quando você se converter, fortaleça os
seus irmãos".

Quero te encorajar a orar de forma diferente 


Por isso eu quero te encorajar a orar de forma diferente à partir de hoje. Preocupe mais com sua vida espiritual e das pessoas à sua volta, ao invés de pedir só aquilo que você quer. 

Você vai perceber que as bênçãos de Deus vão te alcançar sem você ter que ficar focando nelas, porque você vai estar pedindo aquilo que Deus se agrada. 

E sempre quando você for orar, reflita sobre a motivação do seu coração. No ministério de Jesus, é interessante a gente observar que Ele não curava as pessoas porque Ele queria mostrar o poder dEle. Não. 

Ele curava porque Ele queria ver os doentes sendo sarados. Ele não expulsava os demônios também, porque queria mostrar a sua espiritualidade. Não. 

Ele queria que as pessoas fossem libertas da opressão de Satanás. E isso faz toda a diferença!


Por isso, se você for motivado pelo amor 
e o desejo de ver a glória de Deus manifestada, eu tenho certeza que a sua vida de oração nunca mais será a mesma! Amém? 

Espero que você tenha gostado e que você tenha aprendido a orar como Jesus orava. E não esquece de compartilhar esse vídeo com seus amigos.

LEIA TAMBÉM: COMO TER UMA VIDA LONGA E FELIZ

 
Deus te abençoe hoje, amanhã e sempre!

na fé,
Pastor Everton Luiz


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Publicidade