NÃO EXISTE A ÚLTIMA PORTA,JESUS É A ÚNICA PORTA


O Senhor Jesus Cristo se apresentou a si mesmo como a Porta da Salvação, dizendo: "Eu sou a Porta; se alguém entrar por mim, será salvo,  entrará, e sairá, e achará pastagem" (João 10.9). Consideremos por uns instantes cada uma das palavras constantes dessa declaração: "Eu sou a Porta"
O pronome pessoal "Eu" se refere ao Senhor Jesus Cristo. Quando ele diz "Eu sou a Porta" está excluindo qualquer outra coisa ou pessoa. Daí se conclui que a Igreja, ainda que seja instituição divina, não é a porta, o pregador, se bem que seja capaz de indicar a Porta aos seus ouvintes, não é a Porta, as ordenanças, ainda que estabelecidas por Cristo, não são a Porta, as boas obras, se bem que recomendadas aos cristãos, não são a Porta.
O Senhor Jesus mesmo é a Porta! Ele disse: "Ninguém vem ao Pai senão por mim" (João 14.6). Além disso, está escrito: "E não há salvação em nenhum outro; porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos". (Atos 4.12).
O termo "SOU" merece consideração. Ele não diz "Eu fui a Porta", como se o fato pertencesse ao passado. Também não diz "Eu serei a Porta", como se fosse coisa do futuro. Ele disse "Eu sou a Porta". Ele é a Porta no presente, agora mesmo. Por isso, nós somos convidados a "vir agora", e "entrar agora": "...Eis, agora, o tempo sobremodo oportuno, eis,agora, o dia da salvação" (II Coríntios 6.2).
O artigo definido "A" é digno de nota. O Senhor Jesus não disse "Eu sou uma Porta", como se existissem muitas portas. Todos os caminhos podem conduzir a Roma, porém nem todas as portas levam ao céu. O Senhor Jesus não é uma dentre muitas portas, mas ele é a Porta, a única Porta. "Olhai para mim e sedes salvos, vós, todos os limites da terra; porque eu sou Deus, e não há outro" (Isaías 45.22).
O termo "PORTA" chama a atenção por sua simplicidade e sugestividade. Todos sabemos o que é e para que serve uma porta: é uma entrada, um portal, um meio de acesso. O Senhor Jesus é a entrada para a Salvação, para a Paz, para a Vida Eterna, para a Glória Divina, para o Lar Celestial!
Ele é a Porta por ter sido a única pessoa que morreu por nossos pecados, para nos levar a Deus. Seu precioso sangue é que foi derramado para a remissão de nossos pecados. Ressuscitou de entre os mortos e agora está à direita do Pai para interceder pelos seus. Só ele tem autoridade para afirmar: "Eu sou a Porta; aquele que entrar por mim será salvo".
Observa, pois, meu amigo, quão simples é o caminho de Deus para a salvação: "Se alguém entrar por mim, será salvo". Não é pela Lei, nem pelas obras, nem pelo homem, nem pelo dinheiro, mas "por mim", diz o Senhor Jesus.
"Se alguém entrar por mim" ." Alguém", incluindo ambos os sexos, todas as raças e idades. A Porta está aberta ! "Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei, e encontrareis descanso para as vossas almas" (Mateus 11.28).
Se aceitares o convite, farás parte do rebanho do Grande Pastor.  
Disse Jesus: "Eu sou a Porta; se alguém entrar por mim, será salvo, entrará, e sairá, e achará pastagem".

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Publicidade