Salmos 23: o Senhor é meu Pastor - Estudo Bíblico!


O Salmo 23 é um poema lindo sobre como Deus se relaciona com quem entrega sua vida a ele. Quando você se sente com medo ou preocupado, o Salmo 23 ajuda a ver que Deus está no controle e não vai falhar. Veja como Deus ama, cuida e protege você, nesse salmo maravilhoso:


Provisão e restauração

O SENHOR é o meu pastor; nada me faltará.Ele me faz repousar em pastos verdejantes. Leva-me para junto das águas de descanso; refrigera-me a alma. Guia-me pelas veredas da justiça por amor do seu nome. ( Salmos 23:1-3 ) 
Deus é como um pastor que cuida de suas ovelhas com todo carinho. E, se você ama Jesus, você é uma das ovelhas. Deus sustenta e ajuda você a encontrar tudo que você precisa para viver. Ele também dá descanso e paz.

A proteção de Deus

Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque tu estás comigo; o teu bordão e o teu cajado me consolam. ( Salmos 23:4 ) 
Assim como o pastor protege suas ovelhas quando passam por lugares perigosos, Deus cuida de você quando você enfrenta situações perigosas. Seus ensinamentos guiam e orientam, protegendo sua vida na hora da dificuldade. Deus nunca lhe abandona.

Fidelidade em todo tempo

Preparas-me uma mesa na presença dos meus adversários, unges-me a cabeça com óleo; o meu cálice transborda. Bondade e misericórdia certamente me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na Casa do SENHOR para todo o sempre.(Salmos 23:5-6 ) 
Deus abençoa suas ovelhas! Ele gosta de fazer coisas boas e tem muitas bênçãos especiais preparadas para você. Mas a maior bênção de todas é a presença do amor de Deus em sua vida, que nunca falha, amém?

Declare com fé: O SENHOR É O MEU PASTOR; NADA ME FALTARÁ! EU CREIO!

LEIA TAMBÉM: Palavra de Esperança na Bíblia!

SE ESSA MENSAGEM TE AJUDOU DE ALGUMA MANEIRA, COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS E FAMILIARES NAS REDES SOCIAIS, E NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR SEU COMENTÁRIO ABAIXO, OK?
ABAIXO TEM MAIS MENSAGENS DE DEUS PRA VOCÊ CONTINUAR CONECTADO(a), AMÉM?

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Publicidade