O SOLDADO DE CRISTO


 Participa dos meus sofrimentos como bom soldado de Cristo Jesus.Nenhum soldado em serviço se envolve em negócios desta vida, porque o seu objetivo é satisfazer àquele que o arregimentou. Igualmente, o atleta não é coroado se não lutar segundo as normas (2 Timóteo 2:3-5). 
Como bom soldado, não se envolve com os “negócios” dessa vida, antes ele procura conhecer a vontade de seu “general”, pois ele está numa batalha, não contra seus irmãos ou semelhantes, mas contra os poderes espirituais das trevas, “…porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes” (Efésios 6:12).  
 “… seu objetivo é satisfazer àquele que o arregimentou”. Quem conhece o exército sabe que os soldados não têm outra opção que não seja a de obedecer às ordens de seus superiores. Somos soldados, e inclusive cantamos cânticos que nos falam disso. Nosso general é Cristo, e Ele dá ordens explícitas para seus comandados. Elas são inquestionáveis! O soldado não barganha com seu general. O cristão não barganha com seu Senhor. O soldado não tem brechas para fugir. O cristão não procura brechas na Santa Palavra, para fugir da vontade de Deus, pois sabe muito bem que não as encontrará .
Muitos se desdobram para conquistar na vida secular. O Atleta que não se aplica nos exercícios, não tem uma alimentação adequada e não usa acessórios adequados não alcançará vitórias. No mundo e até mesmo entre os cristãos vemos o esforço e luta para conseguir uma vaga em uma universidade ou em um concurso público. Horas de sono perdidas; horas debruçadas em livros e cadernos todos os dias. Quase não sobra tempo nem para se alimentar. Porque, eu gostaria de saber, não temos a mesma garra; o mesmo empenho; a mesma vitalidade com as coisas de Deus? Porque não “perdemos” tempo debruçados na bíblia? Porque não “perdemos” noites de sono para orar, meditar e refletir nas palavras de nosso Mestre? “…o atleta não é coroado se não lutar segundo as normas”.  
Ao invés de usar o seu vigor físico para desonra, use-o para glorificar a Deus. Ao invés de procurar algo para satisfazer seus desejos pessoais; aprofunde no conhecimento de Deus e de Sua vontade.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Publicidade