Palavra de Hoje: A mulher do fluxo de sangue

A mulher do fluxo de sangue é um tema muito importante na Bíblia. Ela é mencionada em vários lugares, incluindo no livro de Lucas. A mulher do fluxo de sangue era uma mulher que sofria de um problema médico que causava um fluxo constante de sangue. 

Ela tinha tentado tudo o que podia para curar a si mesma, mas nada funcionava. Um dia, ela ouviu falar de Jesus e decidiu ir até Ele para pedir ajuda. Jesus a curou e ela ficou muito grata.

Aprenderemos na palavra de hoje sobre a mulher do fluxo de sangue e o que a Bíblia diz sobre ela.

CLIQUE EM PLAY E OUÇA ESSA PALAVRA MARAVILHOSA ATÉ O FIM E DEIXE UM PEDIDO ORAÇÃO, AMÉM?

História da mulher do fluxo de sangue e sua significância na Bíblia.

Desde a antiguidade, a mulher do fluxo de sangue tem sido um símbolo de pureza e de vida. No Velho Testamento, a mulher do fluxo de sangue era considerada impura e, portanto, inabilitada para o culto religioso.

No entanto, na história da Igreja, a mulher do fluxo de sangue tornou-se um símbolo da pureza e da vida eterna.

A história da mulher do fluxo de sangue começa no Velho Testamento.

Na Bíblia, o primeiro relato da mulher do fluxo de sangue é encontrado no livro dos Números, onde Moisés dá instruções aos israelitas sobre como lidar com as pessoas que estão contaminadas com a doença chamada de "fluxo de sangue".

Palavra de Hoje: A mulher do fluxo de sangue

De acordo com as instruções de Moisés, as pessoas que sofriam desta doença eram consideradas impuras e eram excluídas da comunidade religiosa. 

Eles não podiam participar das cerimônias religiosas ou tocar em qualquer coisa que fosse sagrada. Além disso, eles tinham que viver em isolamento social e não podiam ter nenhum tipo de contato físico com outras pessoas.

Apenas os sacerdotes tinham permissão para tocar nas pessoas que sofriam desta doença. Eles eram os únicos que podiam oferecer sacrifícios em seu santuário.

Por que a mulher do fluxo de sangue foi curada pelo toque de Jesus?

No Evangelho de Lucas, Jesus é descrito como tendo curado uma mulher que sofria de um fluxo constante de sangue. 

Essa mulher, que não foi identificada pelo Evangelista, tinha sofrido por doze anos e já havia gasto todo o seu dinheiro em médicos, mas nenhum deles pôde curá-la. 

Ela ouve falar de Jesus e acredita que ele pode ajudá-la, então ela segue Jesus na multidão e toca suas vestes. Com isso, ela é imediatamente curada do seu fluxo de sangue.

Palavra de Hoje: A mulher do fluxo de sangue

No evangelho de Mateus 9:20-22 Está escrito assim: 

''Nisso uma mulher que havia doze anos vinha sofrendo de hemorragia, chegou por trás dele e tocou na borda do seu manto, pois dizia a si mesma: "Se eu tão somente tocar em seu manto, ficarei curada". Voltando-se, Jesus a viu e disse: "Ânimo, filha, a sua fé a curou!" E desde aquele instante a mulher ficou curada.''

Existem várias interpretações possíveis para este milagre. Uma das mais populares é que a mulher representa a Igreja e que sua cura simboliza a libertação da Igreja da opressão. 

Outra interpretação é que a mulher representa todos os seres humanos e que sua cura simboliza a libertação do pecado e da morte.

Independentemente da interpretação correta, este milagre mostra o poder de Jesus para libertar as pessoas das doenças e das condições miseráveis ​​da vida, amém?

Parabéns por ter lido até aqui. Escreva nos comentários: OBRIGADO JESUS PELA PALAVRA DE HOJE!

Deus te abençoe hoje, amanhã e sempre!

Na fé,

Pastor Everton Luiz

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Publicidade