ESSA SIMPLES ATITUDE VAI MUDAR A SUA VIDA!


Durante muitos anos da minha vida eu tentei ser como as outras pessoas. Eu queria orar como elas, agir como elas e até pensar como elas.

Depois de muitas lutas e insatisfação, finalmente entendi que Deus nunca iria me ajudar a ser outra pessoa, a não ser, eu mesmo.

Aprendi que existe uma razão por Ele ter me feito desse jeito e que é muito ruim tentar ser alguém que eu não sou.


Se você é alguém que se compara muito com os outros, entenda que a maior liberdade que você pode ter, é ser você mesmo.




Jesus veio a este mundo para nos libertar em muitos aspectos da vida, e fazer com que sejamos nós mesmos, é um deles.

Ele respeitou a individualidade dos seus discípulos e usou cada um conforme o seu temperamento e personalidade. Então não fique triste por não ter as qualidades que os outros têm.

Você também tem as suas e por isso não precisa competir com ninguém. A Bíblia diz que quem fica se comparando não está tomando uma decisão sábia. Veja:

"Não temos a pretensão de nos igualar ou de nos comparar com alguns que se recomendam a si mesmos. Quando eles se medem e se comparam consigo mesmos, agem sem entendimento”. (2 Coríntios 10:12)


Tudo o que Deus espera de mim e de você é que tentemos ser o melhor que consigamos.

Eu sempre penso assim: "Deus quer que eu seja uma pessoa melhor, um cristão melhor, um filho melhor, um marido melhor, um pai melhor, etc."

Então, desde que eu entendi isso, eu tenho crescido muito e sofrido menos. Nós podemos nos espelhar em outras pessoas como exemplos que nos ajudarão a melhorar em nosso comportamento, mas nós não devemos deixar que ninguém, a não ser Jesus, seja o nosso modelo.

Certa vez o apóstolo Paulo pediu para que as pessoas o imitassem, assim como ele imitava a Cristo. (1 Coríntios 11:1)

Ou seja, ele era um exemplo pra elas, mas nunca disse que as pessoas deveriam ser exatamente iguais a ele, porque Deus dá dons e talentos para cada um, e você deve usar aquilo que Ele colocou em suas mãos ao invés de ficar cobiçando os dons dos outros.

Tome a decisão de ser você mesmo e faça o seu melhor para Deus. Se as pessoas te rejeitarem, estarão rejeitando o que Deus criou, e não o que você criou.

É lógico que nós precisamos mudar em muitas áreas, mas só Deus pode fazer a verdadeira mudança, e Ele faz isso do jeito dEle e no tempo certo.

Às vezes nós ficamos desanimados porque não gostarmos de ser quem nós somos e acabamos criando uma imagem falsa para mostrar aos outros.

Mas quando começamos a experimentar a liberdade de sermos simplesmente quem Deus quer que nós sejamos, então, a unção dEle vem sobre nós e as pessoas percebem a diferença em nossa vida, amém?

Declare com fé: Eu nasci para fazer a Diferença. Deus é comigo! EU CREIO!



LEIA TAMBÉM: A QUEM VOCÊ VAI OUVIR?

SE ESSA MENSAGEM TE AJUDOU DE ALGUMA MANEIRA, COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS E FAMILIARES NAS REDES SOCIAIS, E NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR SEU COMENTÁRIO ABAIXO, OK?
ABAIXO TEM MAIS MENSAGENS DE DEUS PARA VOCÊ, CLIQUE E CONTINUE CONECTADO, AMÉM?⬇⬇⬇

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Publicidade