EIA! SUBAMOS E POSSUAMOS!


"Então, Calebe fez calar o povo perante Moisés e disse: Eia! Subamos e possuamos a terra, porque, certamente, prevaleceremos contra ela." (Números 13.30)

Aquele povo viu o impossível. Como se fosse pouco ser tirado da escravidão, eles viram o mar se abrir e o atravessaram.

Viram como Deus os guiou com uma coluna de fogo à noite, aquecendo e iluminando a fria e escura noite do deserto. E com uma coluna de nuvem durante o dia, trazendo sombra e amenizando o sol escaldante.

Viram água brotar da rocha; viram o maná caindo do céu. Receberam a Lei de Deus e Suas promessas. Tinham dEle a garantia de que tomariam posse da Terra Prometida.

No entanto, ao chegarem lá, se assustaram com o que seus olhos viram. Os habitantes da terra eram aparentemente mais fortes e numerosos.

Acreditaram no que seus olhos viram e seus corações sentiram, e não na Palavra que Deus lhes falara. Apenas Josué e Calebe viram diferente; viram com os olhos da fé. Viram com os olhos de Deus.

Se Deus era com eles, não importava a quantidade de inimigos que teriam de enfrentar. Se Deus era com eles, não importava o tamanho dos problemas.




Calebe fez calar a voz da dúvida e levantou a voz da fé, sacudindo aquele povo: EIA! Acordem! Vamos lá, lutemos! Certamente prevaleceremos. Prevaleceremos porque Deus é conosco.

Prevaleceremos porque não estamos sujeitos às circunstâncias naturais, mas às sobrenaturais. A voz da certeza. A voz da fé.

O povo não deu ouvidos, escolheu seguir o medo. Decidiu ser guiado por seus olhos naturais. Resultado: quem duvidou, morreu no deserto.

Os únicos que entraram na Terra Prometida foram os dois únicos que creram. Porque viram com os olhos da fé, colheram os benefícios da fé, amém?


Declare com fé: EU VOU COLHER OS BENEFÍCIOS DA MINHA FÉ! EU CREIO!



LEIA TAMBÉM: O TEMPO É AGORA...

SE ESSA MENSAGEM TE AJUDOU DE ALGUMA MANEIRA, COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS E FAMILIARES NAS REDES SOCIAIS, E NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR SEU COMENTÁRIO ABAIXO, OK?
ABAIXO TEM MAIS MENSAGENS DE DEUS PRA VOCÊ CONTINUAR CONECTADO (a), AMÉM?

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Publicidade