MUDE SUA REAÇÃO...


"O espírito firme sustém o homem na sua doença, mas o espírito abatido, quem o pode suportar?" (Provérbios 18:14)

A pessoa de espírito abatido vive desanimada, só vê o lado ruim das coisas e reclama por tudo.

Todo problema, para ela, atinge proporções assustadoras. Sua negatividade vem da dúvida. Como a fé traz vida, a dúvida traz morte.


Enquanto a fé estimula sonhos e levantar a autoestima, a dúvida envenena sonhos, esperanças e traz depressão.



O exército de Saul tremeu diante das ameaças do gigante Golias. Todos os dias ele gritava palavras de derrota ao exército de Israel:

"Todos os israelitas, vendo aquele homem, fugiam de diante dele, e temiam grandemente, e diziam uns aos outros: Vistes aquele homem que subiu? Pois subiu para afrontar a Israel." (1 Samuel 17:24-25)
Davi não tinha força física, mas seu espírito era firme. Ao ouvir as ameaças, sua reação foi:
"Quem é, pois, esse incircunciso filisteu, para afrontar os exércitos do Deus vivo?" (1 Samuel 17:26)
Enquanto eles se viam como "exército de Israel", Davi os via como "exército do Deus vivo", isto é, reconhecia que a afronta era contra o próprio Deus. Então decidiu ir a batalha.
A firmeza de espírito de Davi vinha da certeza de que Deus estava com ele. Qualquer que seja a dificuldade, essa firmeza sustenta a pessoa.

O espírito abatido transformou valentes soldados em frouxos. Enquanto um garoto, pastor de ovelhas, venceu a batalha. Venceu porque tinha o espírito firme.

Enquanto você olhar para o tamanho do problema, não sairá do lugar. Mude sua reação diante dos problemas. Firme seu espírito. O que se levanta contra quem é de Deus, se levanta contra o próprio Deus, amém?

Declare com fé: EU VOU MUDAR MINHA REAÇÃO E VOU VENCER! EU CREIO!



LEIA TAMBÉM: DE QUE LADO VOCÊ ESTÁ?

SE ESSA MENSAGEM TE AJUDOU DE ALGUMA MANEIRA, COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS E FAMILIARES NAS REDES SOCIAIS, E NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR SEU COMENTÁRIO ABAIXO, OK?
ABAIXO TEM MAIS MENSAGENS DE DEUS PRA VOCÊ CONTINUAR CONECTADO (a), AMÉM?

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Publicidade