COMO ORAR DA FORMA CERTA?


Quando uma pessoa diz que não sabe orar, na verdade ela está querendo dizer que não sabe usar palavras bonitas e que estejam de acordo com a Bíblia.

Mas Jesus mostrou que em nossas orações devemos nos preocupar mais com o nosso coração do que com nossas palavras.
Veja o que Ele disse: "Quando orarem, não fiquem sempre repetindo a mesma coisa, como fazem os pagãos. Eles pensam que por muito falarem serão ouvidos. Não sejam iguais a eles, porque o seu Pai sabe do que vocês precisam, antes mesmo de o pedirem". Mateus 6:7-8

Deus já sabe o que você precisa, por isso vá direto ao assunto e conte a Ele tudo o que está no seu coração, com as suas próprias palavras, sem a necessidade de repetir palavras decoradas.

VEJA SE VOCÊ ESTÁ ORANDO COMO JESUS ENSINOU
Quando Jesus ensinou a "oração do Pai Nosso" aos discípulos, Ele não quis mostrar que essa é a única oração correta, mas quis mostrar que em nossas orações devemos adorar a Deus, pedir que a vontade dEle seja feita, que nos dê o alimento espiritual de cada dia, que não nos deixe cair em tentação e perdoe os nossos pecados, assim como temos perdoado os nossos devedores.

E talvez você esteja se perguntando: "Mas se Deus já sabe do que eu preciso, por que eu preciso orar?"

É que Deus quer você dependa dEle para tudo e Ele sabe que a oração fará você se aproximar dEle.

Por isso, entenda que a oração é como a sua respiração. Da mesma forma que a respiração é essencial para você sobreviver neste mundo, a oração é o que te manterá vivo espiritualmente; e sem ela é impossível sobreviver à batalha
espiritual que acontece todos os dias.

Outra coisa importante sobre a oração, é que ela não deve ser feita para impressionar as pessoas e mostrar o quanto você é "espiritual".

Você até pode orar em público, em uma reunião de família, no trabalho, desde que esteja com a intenção correta.

E não perca o hábito de orar sozinho, pois Jesus disse: 
"Mas quando você orar, vá para seu quarto, feche a porta e ore a seu Pai, que está no secreto. Então seu Pai, que vê no secreto, o recompensará". Mateus 6:6
Ao dizer que você deve "entrar no seu quarto", Jesus não estava se referindo a um lugar físico, mas estava mostrando a importância de se reservar um tempo a sós com Deus.

Talvez esse "quarto" seja o horário de almoço no seu trabalho, o banheiro de sua casa, a cozinha, ou seu quarto mesmo; mas é um lugar onde você se concentra completamente em Deus, e então Ele mesmo te recompensará.

E em seguida, Jesus disse para você "fechar a porta do quarto". Ou seja, tire todas as distrações: o seu celular, televisão ligada, pessoas à sua volta, etc.

Pois, se você quiser receber algo de Deus, você precisa buscá-Lo de todo o coração, amém?

Declare com fé: A minha oração já foi atendida, Eu creio!


LEIA TAMBÉM: SALMOS 139 - DEUS ONISCIENTE E ONIPOTENTE!

SE ESSA MENSAGEM TE AJUDOU DE ALGUMA MANEIRA, COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS E FAMILIARES NAS REDES SOCIAIS, E NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR SEU COMENTÁRIO ABAIXO, OK?
ABAIXO TEM MAIS MENSAGENS DE DEUS PARA VOCÊ, CLIQUE E CONTINUE CONECTADO, AMÉM?⬇⬇⬇

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Publicidade