FÉ E ATITUDE

Um viajante caminhava solitário nas margens de um grande rio, imaginando um meio de atravessá-lo, pois o seu destino estava do outro lado.

Com os olhos fixos no horizonte, ele ouviu a voz de um velho barqueiro que se ofereceu para transportá-lo.

O velho barco possuía dois remos de madeira de carvalho e segundo observou o viajante, haviam duas palavras escritas neles, uma em cada remo. Aquilo chamou a sua atenção.

Curioso, ele colocou os pés sujos de barro dentro do barco e aproximou-se para ver o que estava escrito. Em um dos remos estava entalhada a palavra “
acreditar” e no outro a palavra “agir".

Durante a travessia, ele perguntou ao velho de cabelos brancos: “Porque o senhor entalhou estas palavras nos remos?” O barqueiro segurou apenas um dos remos e começou a remar com toda força. O barco passou a girar em torno de si mesmo e não se movia. Fez a mesma coisa com o outro remo, e novamente o fato se repetiu.

Então ele passou a usar os dois remos, movendo-os alternadamente, e o barco seguiu a sua direção. Aquele homem mais experiente explicou ao jovem viajante:
Se você realmente deseja alcançar o alvo proposto será necessário associar a sua fé e as suas atitudes.

Elas precisam ser coordenadas para que haja êxito. “Porque, assim como o corpo sem o espírito está morto, assim também a fé sem obras é morta” (Tg. 2.26).

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Publicidade